SUBSTANTIVO FEMININO

Minha foto
Salvador, Bahia
Mãe de Murillo, nAMORada de Nando, leonina, fã do Marcelo Dias, ouvinte da Bandfm e educadora (especialista em Design Instrucional para Educação On-Line. Tudojuntoemisturado.

17 junho 2008

Forrozim bom retado!

Eu adoro as festas juninas. Tem muita diversão, simpatias, comidas deliciosas, um forrozim bom danado e aquele friozinho gostoso que só sentimos nessa época do ano e no interior.

Sempre me lembro das quadrilhas que eu dançava quando era criança. A gente tinha uma roupa própria só pra essa época do ano e tudo era feito em prol do São João. Era uma trabalheira...e o melhor de tudo era acender a fogueria. Que momento esperado!

cidade de Cachoeira vista da serra e fogueira acesa como manda a tradição.






Até hoje meu pai acende a fogueira faça chuva ou faça sol (geralmente chove) e eu e minhas irmãs ao redor como em uma cerimônia.

Adoro o forrozinho de Crus da Almas, o Forró do Bosque e a Feira do Porto de Cachoeira. É uma época que a gente espera o ano todo com prazer, pois vale a pena encontrar os parentes reunidos e a festa pronta, só aguardando e hora de começar.


Um ótimo São João pra todos! E que venha o São Pedro!
************************************************************************************

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rozane disse...

Oi Kari! passando aqui pra dizer que voltei minha vida de blogueira: http://rozanesuzart.blogspot.com/

por falar em fogueira..q saudade bateu....lá em casa tb sempre acende fogueira...antes a rua toda fazia...hj em dia só nós... beijão!